sábado, 14 de dezembro de 2013

Prefeitura de Machados pagou o 13º nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura de Machados efetuou nesta sexta-feira (13), o pagamento do 13.º salário aos servidores contratados e cargos comissionados do município.

PROFESSORA MADALENA FRANÇA: O Povo Adora Esquecer de Falar a Verdade.

O Deputado Zé Maurício Faz pedido da Antena de Transmissão de Sinal para comunidades Distantes de Orobó. A Indicação foi um Requerimento do Nobre Vereador Manuel Mariano, mas quem Leva o Mérito é Chaparral?
   Opinião: Fazer Comunicação com Competência e qualidade é não omitir fatos, falar a verdade sempre, mesmo quando certas verdades não agradam ao relator da matéria. Muito bom a chegada do Sinal da vivo, porém faltou verdade ou omissão dela, nesta matéria que veremos abaixo. Em sequência, tem outra matéria com a verdade exposta, inclusive com a cópia do requerimento de Manuel Mariano. É difícil para o atual Gestor entender o que é Gratidão. Antes zé Maurício ajudou na sua vitória, agora não serve mais. Mas, a antena que ele consegui ele quer. Continua bem vivo o bordão da campanha" Agora você quer Né"?

OROBÓ SERA CONTEMPLADO COM SINAL DA OPERADORA VIVO

O prefeito do município de Orobó Cléber Chaparral esteve com o Dr. Antônio Carlos Valente Presidente Nacional da Empresa VIVO e o Dr. Marcelo Taner, diretor operacional da VIVO, visita essa que trouxe frutos e a torre da VIVO já está em fase final para a implantação do sinal no município. Esta é mais uma parceria do Prefeito Chaparral é do Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos para a instalação da antena telefônica e a instalação está chegando ao fim.
A VIVO está chegando a Orobó, a torre já está sendo erguida na Vila Umburetama/Orobó.



Esta será mais uma grande conquista do prefeito Chaparral. A VIVO chega a Orobó com a Telefonia Móvel e INTERNET 3G para UMBURETAMA, PIRAUÁ, CAIÇARAS, ORODONGO, e demais comunidades em um raio de 20 kms. O sinal entrará em operação até o dia 31 de dezembro, onde o governador Eduardo Campos irá ligar pessoalmente para o prefeito Chaparral de VIVO para VIVO, inaugurando assim à operadora e até 16 de março temos o sinal para Chã do Rocha, Matinadas, Serra Verde, Feira Nova e demais comunidades, sendo a torre instalada na vila Feira Nova/Orobó.


Chaparral nos informou que a torre de transmissão está sendo instalada no Distrito de Umburetama, por uma avaliação técnica e essa será sem dúvida uma importante vitória do povo de Orobó por ser uma promessa de campanha dele e irá beneficiar um grande número de pessoas que necessitam desse sistema de telefonia no dia a dia, especialmente a juventude oroboense, e que com a instalação da segunda torre em Feira Nova irá cobrir todo o município, o prefeito ainda comunica  que irá realizar o sorteio de vários Chips da VIVO no último dia do ano na cidade de Orobó e na vila Matinadas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROCURA-SE ESTE JOVEM RAPAZ DE OROBÓ

OROBÓ: Vereador Manuel Mariano pede ao prefeito que além do 13º salário pague também o mês de dezembro antes do Natal

A prefeitura Municipal de Orobó efetuará hoje, (13), o pagamento do 13º salário aos servidores municipais efetivos e contratados, conforme está explicito no blog do grande amigo e colega Edinho Soares.

Na concepção do vereador Manuel Mariano isso é muito bom para os funcionários e para o comércio local. O vereador solicita ao Exmº Sr. Prefeito de Orobó que pague também o mês de dezembro antes do Natal para que os mesmos possam ter um clima natalino e final de ano mais feliz com as suas famílias.

Manuel Mariano salientou que quando se tem planejamento e organização o dinheiro da prefeitura dá pra tudo e ainda sobra, como dizia o ex-prefeito de Orobó - Euzébio de Moura. Muitas prefeituras da região do porte de Orobó já efetuaram o pagamento do mês de dezembro e o pagamento do 13º salário aos seus funcionários.

VENDE-SE UMA LAJE NA CIDADE DE OROBÓ


IMAGEM DIVULGAÇÃO

O SONHO DE OBTER UM TERRENO PARA CONSTRUIR A SUA CASA PRÓPRIA AGORA CADA VEZ MAIS FÁCIL!


VENDE-SE UMA LAJE EM PRIMEIRO ANDAR, NO CENTRO  DA CIDADE DE OROBÓ.
 
MEDINDO: 3M. X 22M
VISITE E FAÇA UM BOM NEGÓCIO.

FICA NA RUA MANOEL SILVESTRE, Nº 09 -  
EM FRENTE A CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO AMIGO CHIÃO - CENTRO - OROBÓ/PE.
 
  CONTATOS: 9663-7564

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vereador Manuel Mariano (Orobó) na reunião da Câmara parabenizou os concluintes e formandos - 2013

Na sessão desta ultima quarta-feira (11) o vereador Manuel Mariano usou da palavra e parabenizou os concluintes e formandos - 2013 de todas as escolas, quer sejam municipais, estaduais e particulares, os diretores, diretoras, professores, professoras, concluintes e formandos de nosso município, além de todos os pais pela alegria deste momento. Começa, portanto, uma nova história: novos dias de luta pela busca de estudo nas universidades.
Muito sucesso na nova etapa de vida a todos e a todas.

Mais uma vez o Vereador Manuel Mariano reivindica o asfalto de Bom Jardim a Orobó e de Orobó a Machados.

Na reunião da Câmara Municipal de Orobó realizada ontem (11) o vereador Manuel Mariano reivindicou juntamente com os seus pares o asfalto da PE 88 e 86 ao governo do estado Eduardo Campos e ao secretário de transporte Isaltino Nascimento.
Disse Mariano: É só buracos nas estradas de Bom Jardim à Orobó e de Orobó à Umbuzeiro e de Orobó a Machados. O secretário Isaltino Nascimento prometeu há cerca de 7 (sete) meses passados, numa audiência pública realizada na Escola Abílio Barbosa na cidade de Orobó, que contou com a presença de inúmeras autoridades e população em geral de todos os municípios atingidos, dizendo que agora em dezembro/2013, estaria inaugurando esses trechos com uma grande festa.
Mas, dezembro chegou, e a promessa ficou só na promessa. 

Enquanto isso, nós oroboenses e região vivemos sofrendo com o péssimo estado das estradas e os acidentes. E todos sabem que pagamos impostos para tudo.

Vereador Manuel Mariano convida a todos para a Festa dos Motoqueiros em Orobó

Na sessão da Câmara Municipal de Orobó, o vereador Manuel Mariano fez um convite especial a toda população oroboense e região para participarem da I FESTA DOS MOTOQUEIROS que será realizada nos dias 28 e 29 de dezembro, na quadra de eventos da cidade de Orobó.
O vereador salientou ainda que os motoqueiros estão de parabéns e que eles merecem todo apoio necessário para exercer esta tal espinhosa profissão.  
Manuel Mariano informou que esta festa é uma realização da EMPETUR, FUNDARPE, SECRETARIA DE CULTURA E GOVERNO DO ESTADO.

Apoio do deputado Zé Maurício, vice-prefeito – Dui do Bujão, vereador Manuel Mariano e do presidente do SINTRAF – Amilton.

Vereador Manuel Mariano agradece ao deputado Zé Maurício

Na tribuna da câmara de vereadores, o edil Manuel Mariano informou aos seus pares e ao povo em geral, que serão construídos 12 (doze) poços artesianos no município de Orobó.
As comunidades que receberão mais poços serão Cazuzinha, Salobro, Varjão, Espinho Preto de Cima e de Baixo por serem de uma região mais seca do Município. Mas, que em Serra Capoeira, Tanques, Chã do Pau D’arco, Água Branca e Feira Nova também serão agraciadas.

Manuel Mariano esclareceu que estes poços serão edificados pelo IPA atendendo a uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Maurício, a pedido do vice-prefeito de Orobó – Eduardo Gabriel (Dui do Bujão), do vereador Manuel Mariano e do presidente do SINTRAF - Amilton.

MANUEL MARIANO QUER QUE PEC DO VOTO ABERTO SEJA APROVADA

Na fala do vereador Manuel Mariano na sessão desta quarta-feira (11) ele disse que é a favor do voto aberto para todas as votações porque o povo votou nos seus representantes para que eles tenham uma conduta aberta e/ou transparente.

Quando o voto é secreto as pessoas ficam sem saber claramente de como o seu vereador votou. Mas, sendo aberta todos sabem e não pairam duvidas na população.

FESTA DA PADROEIRA DE OROBÓ É ELOGIADA PELO VEREADOR MANUEL MARIANO


Manuel Mariano parabenizou o Padre Vanduy Bione - Pároco de Orobó, os Juízes e todo povo de Orobó e região pela bonita festa de Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da Cidade.

Na sessão da Câmara Municipal do dia (11) o vereador salientou que a cada ano a festa fica mais bonita e mais bela. Em de 2014 com certeza será mais linda ainda. Pois, como dizia o Monsenhor José Maria "A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE OROBÓ, É A MAIOR FESTA RELIGIOSA DO AGRESTE PERNAMBUCANO".

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

1ª Festa dos Motoqueiros em Orobó!!!

Obras em PE/ com recursos do governo federal

Na festa de confraternização do PTB, anteontem à noite, no Cabanga, o senador Armando Monteiro declarou que não há como desconhecer que Pernambuco se transformou, nos últimos 10 anos, num “canteiro de obras”. Mas todas elas, sem exceção, disse ele, têm o carimbo do governo federal: refinaria, transposição do São Francisco, adutoras do Pajeú e do Agreste, restauração da orla de Paulista e Jaboatão, duplicação da BR 408, obras de mobilidade, etc.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Não Concordo Com FAKES. Acho Falta De Personalidade, Mas Desta Vez Ana Maria Pedrosa Falou tudo Certo

Ninguém Sabe quem é Ana Maria Pedrosa Em Orobó. Ela pode Não Ter um Rosto, mas Voz Ela Tem Pois Disse Tudo o Que  O Povo de Orobó Pensa. É Verdade Que o Prefeito Chaparral Está Sem Popularidade. 

Ontem Presenciei uma Multidão que esperava pela apresentação da Banda Anjos de Resgate em frente a Matriz praticamente ignora´-lo, quando subiu ao palco para fazer o seu pequeno discurso. Edinho Soares fez de tudo para ouvir Meia dúzia de palmas perdidas no MAR DE GENTE. Juro que até eu fiquei com pena. Como pode alguém em tão pouco tempo perder tantos fãs?
Veja Abaixo a análise de uma moradora de orobó cognominada Ana Maria Pedrosa.

NÃO TEM COMO NÃO SE IMPRESSIONAR COM A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, DE OROBÓ!
É LINDO E EMOCIONANTE VER NOSSA SENHORA PERCORRER TODAS AS RUAS DA CIDADE, ABENÇOANDO E DERRAMANDO SUAS BÊNÇÃOS POR ONDE VAI PASSANDO.
É LINDO VER O POVO EM LÁGRIMAS, SUPLICANDO A BÊNÇÃO DA MÃE E AGRADECENDO POR TANTAS GRAÇAS RECEBIDAS!
PARABÉNS POVO OROBOENSE!
PARABÉNS TAMBÉM AO PADRE Vanduy Bione QUE, DE FORMA EXEMPLAR, CONDUZIU TODAS AS CELEBRAÇÕES LITÚRGICAS E MOSTROU SER REALMENTE UM SERVO PREOCUPADO APENAS EM SERVIR A DEUS. SEM BAJULAÇÕES, DO JEITO QUE SEMPRE ESPERAMOS DE UM PASTOR ESPIRITUAL.
CONTUDO, ENQUANTO TODOS OS OLHARES SE VOLTAM PARA A MÃE DO CÉU, NOSSO PREFEITO CHAPARRAL , PREOCUPADO EM LEVANTAR SUA POPULARIDADE QUE ANDA MUITO EM BAIXA, SÓ PENSA EM FAZER POLÍTICA!
ENTRETANTO, SUAS PROPAGANDAS BARATAS, EXIBIDAS DEPOIS DA PROCISSÃO E GRAVADAS PELO PEQUENO GRUPO QUE LHE RESTOU, NÃO SURTIU EFEITO NENHUM POIS O POVO NÃO DEU A MÍNIMA ATENÇÃO. TODOS OS BABÕES SE AFASTARAM, SÓ RESTANDO O VEREADOR EDUARDO, QUE NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE PUXAR SACO.
ENQUANTO A FESTA, NO PONTO DE VISTA RELIGIOSO FOI UM SUCESSO, NO PONTO DE VISTA ECONÔMICO, FOI UM FRACASSO!
DIFERENTEMENTE DOS ANOS ANTERIORES, QUE NESTA ÉPOCA JÁ HAVIA SIDO PAGO A 1ª. PARCELA DO 13º. SALÁRIO, ESTE ANO O PREFEITO NÃO PAGOU A NINGUÉM, DEIXANDO TANTO OS FUNCIONÁRIOS COMO O COMÉRCIO SEM ALEGRIA E SEM DINHEIRO.
OUTRA CENA CHOCANTE É A MESQUINHEZ E FALTA DE CARINHO QUE O PREFEITO TEM PARA COM A NOSSA FESTA!
CADÊ A BANDA DE MÚSICA??? EU NUNCA VI UMA FESTA SEM QUE TIVESSE UMA BANDA DE MÚSICA ANIMANDO TANTO AS MISSAS COMO A PROCISSÃO NO DIA 08 DEZEMBRO!
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESTE PREFEITO, QUE TEM DATA MARCADA PRA SAIR, VENHA DESTRUIR NOSSAS TRADIÇÕES POIS, TUDO ISSO FAZ PARTE DA HISTÓRIA E DA FÉ DA NOSSA CIDADE! ESTE É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!

TUDO VAI PASSAR, ELE VAI SAIR MAS NOSSA SENHORA NUNCA PASSARÁ POIS ELA É ETERNA E MERECE TODA NOSSA HONRA E LOUVOR.

ACORDA CHAPARRAL!!! TEU REINADO ACABOU FAZ TEMPO! TEU IBOPE JÁ ERA!!

OROBO: Dui do Bujão e Manuel Mariano, presente na confraternização do PTB ao lado do senador Armando Monteiro - 09/12/2013