sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CONFIRMADO! 28 E 29 DE DEZEMBRO EM OROBÓ, 1ª FESTA DOS MOTOQUEIROS


PROGRAMAÇÃO:

28 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 20HS. BANDAAQUÁRIOS,
 FORROZÃO CHACAL
 PISADA SERTANEJA
 ALMIR ROUCHE 

29/12 COM TRIO ELÉTRICO A PARTIR DAS 14HS. 
PICAPE TURBINADA
ANDRE RIOS 
 CAPITAL DO SOL 

REALIZAÇÃO - FUNDARPE E GOVERNO DO ESTADO, APOIO DUI DO BUJÃO, DEPUTADO ZÉ MAURÍCIO E VEREADOR MANUEL MARIANO.

Jovem que foi candidata a vereadora de Casinhas pelo grupo oposicionista pode ser candidata deputada federal

A comerciária Ceça, de 21 anos, pode ser a aposta de grupo de ex-candidatos a vereadores de Casinhas na disputa por um mandato federal nas eleições do próximo ano (Foto: Facebook/Reprodução)
Um grupo de ex-candidatos a vereadores de Casinhas estuda seriamente a possibilidade de lançar um nome aqui do município para disputar no próximo ano um mandato na Câmara Federal.

O projeto é defendido principalmente por Orlando Sales (PHS), que nas últimas semanas vem realizando uma série de reuniões em sua residência, no Diogo, com membros do seu partido, lideranças e entusiastas para discutir a ideia. Quem também anda participando dessas conversações é o ex-prefeito de Vertente do Lério e pré-candidato a deputado estadual, Doutor Valdir, que deve receber o apoio desse grupo oposicionista no pleito de 2014.

PHS Mulher: Ceça participou há poucos dias atrás de um encontro estadual do seu partido. Na foto acima, a loira exibindo seu certificado de participação (Foto: Facebook/Reprodução)
A comerciária e ex-candidata a vereadora Maria da Conceição Barbosa, mais conhecida como "Ceça" (PHS), que completa 22 anos no próximo domingo (8), é um dos nomes cotados para entrar na disputa. Com sua beleza e simpatia, a loira conseguiu obter 150 votos na corrida por uma vaga na Casa Manoel Veiga em 2012, mas que não foram suficientes para elegê-la.

Além dela, o grupo também analisa os nomes do empresário no ramo de jardinagem Luiz Carlos, o “Bieca”, e do ex-gestor do Bolsa Família em Casinhas, Josué Silva.

http://www.florisvaldo.com/

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OROBÓ: Vereador Manuel Mariano lamenta e presta solidariedade a professora Madalena França

Prefeito de Orobó Tem Todos Os Sentidos Perfeitos. Todavia Finge que não Ver, e que Não Ouve!

Fingindo-se de mudo e surdo o Prefeito de Orobó parece que ainda Não caiu na real, que pode ser processado junto a Empresa, Caixa Econômica Federal, por está sujando indevidamente o nome de vários funcionários que possuem Empréstimos consignados a sua folha de pagamento salarial.
Faz menos de quinze dias, que esse blog denunciou essa falta de respeito pelo próximo desse prefeito " Menino de Vovó". Inclusive foi uma das matérias mais acessada do dia, saindo até no blog mais lido da Região Agreste do Sr. Mágno Martins. Alguns funcionários foram a Prefeitura e lá o Diretor do Departamento de Pessoal, mandou desconsiderar o aviso, pois o pagamento segundo ele, já havia sido feito. Eu e mais duas professoras da Escola José Miguel recebemos hoje, mais uma notificação do SPC e SERASA, confirmando nosso nome no cadastro de inadimplentes. Para quem não sabe, o Banco Central do Brasil, tem um lista que vai de zero a dez ,para se orientar sobre clientes bons pagadores e maus pagadores. Cada vez que um nome entra na lista de inadimplentes, a pessoa vai perdendo credibilidade, que chega ao ponto de não poder comprar nada a crédito, mesmo que possua um salário bom. Diante do exposto, como eu já recebi a quarta cartinha, última hoje pela manhã, não há mais o que fazer. Estou completamente irritada com essa palhaçada de colocar meu nome em cadastro de maus pagadores sem que eu deva nada. Amanhã irei procurar a Caixa, levando meus demonstrativos de pagamento e procurar um advogado para entrar com ação de "Danos Morais". NÃO POSSO PERMITIR QUE MEU NOME CONTINUE SENDO SUJO, POR QUEM É REALMENTE SUJO ,POR ESTAR SE APROVEITANDO DO PODER PARA PREJUDICAR INOCENTES. CHEGA DE TANTA DESONESTIDADE! CANSEI DE SER DÓCIL, AGORA SEREI UM SOLDADO QUE BATALHA NA GUERRA ENTRE O BEM  E O MAL.
Professora, Madalena França.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

IMPORTANTE AVISO PARA AS MULHERES DE OROBÓ!

O vice - prefeito Dui do Bujão e o vereador Manuel Mariano comunicam a todas as mulheres oroboenses que, a partir desta próxima terça-feira (10), estão proporcionando exames de mamografia, neste município de Orobó. As pessoas interessadas procurem o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) – na pessoa do presidente - Amilton ou Márcia para fazerem  o seu agendamento.

Dui do Bujão e Manuel Mariano

"De mãos dadas com você sempre".

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Professora Madalena França faz avaliação da Noite dos Motoristas na festa da Padroeira de Orobó - 01/12/2013

Ou o Povo Perdeu a Fé ou Está Com Muita Raiva de Orobó!

Ou o Povo Perdeu a Fé ou Está Com Muita Raiva de Orobó!  A Tradicional “Noite dos Motoristas”, em homenagem a São Cristóvão e a Virgem da Conceição, aconteceu  Ontem,tendo como patrocinadores ,o Sr. Sebastião Urbano, o Vereador Lúcio Ramos e outros. Como de Costume os andores apresentaram-se brilhantes, Inúmeros Carros e motos passaram em frente à Matriz sendo abençoados pelo padre com água benta e as Graças de Deus e de Nossa Rainha e Padroeira. O que deixou muita gente pasma, é que desde sempre, essa é uma noite muito participativa devido à maciça presença de quase todos os oroboenses que podem freqüentar, perdendo em aglomeração de pessoas, apenas para o dia oito de dezembro. Neste sentido, este ano existiu um vazio jamais visto na história de Orobó. O Padre parecia ter pressa em terminar a missa que num curto espaço de tempo acabou. Porém ele pregou algo muito profundo: “A preparação dos corações humanos para receber a Vinda de Cristo, que chega como um ladrão e por isso cada pessoa, deve estar atenta e preparada, pois ninguém sabe a hora que ele baterá a porta de sua casa”. Observando a Matriz iluminada apenas por dois refletores, percebi a falta da beleza encantadora das centenas de luzes que se acendiam dando vida à arte. Comparei a uma doméstica que limpa a casa e esquece-se de forrar a mesa pondo um bonito arranjo que encanta os olhos de quem ver. Em se tratando do profano, a festa foi um fracasso.  Podia se dá as mãos ou boa noite a cada pessoa que ali estava. Andavam-se metros para o encontro com outros. Meu neto de apenas três anos, divertiu-se muito correndo livremente a nossa frente, pois era possível notá-lo bem adiante sem perigo de perdesse entre as pessoas.   O prefeito como sempre acompanhado apenas da família, dessa vez mais reduzida, pois faltaram muitos. Inclusive a Primeira Dama e seu Tio Ronaldo, que sempre se fez presente nesta noite como um dos Organizadores. Ele tinha um semblante inquieto como se olhasse assustado para o que estava vendo. Enquanto o Vice Prefeito estava também acompanhado por sua esposa, mas tinha um sorriso largo e era cumprimentado e abraçado por muitas pessoas que passavam enquanto assistia a missa em frente à Igreja, longe do altar e mais perto do povo.  Ainda não era meia noite, quando choveu e não se via mais quase ninguém na rua. Sobraram apenas as belíssimas vozes de Samuel e Banda, cantando divinamente para uma reduzidíssima platéia. Voltei para minha humilde residência cheia de interrogações. Será que o povo perdeu a fé? Ou será que algo muito diferente de religião anda entristecendo as ruas de Orobó? E a pergunta principal: “O Que Fazer para Orobó Voltar a Sorrir”?  Só tenho uma única certeza: “DO JEITO QUE VAMOS, A COISA TÁ FEIA”!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Enquete Brasil - Prefeito de Orobó/PE, tem 33,33% de aprovação

RESULTADO DA ENQUETE BRASIL PARA VEREADOR EM PERNAMBNUCO


1
NEIDE DO HOSPITAL
Aprovado por 95.00%
SAO BENTO DO UNA/Pernambuco

2
MANUEL MARIANO HOMEM DA VIOLA
Aprovado por 92.31%
OROBO/Pernambuco

3
ZE CARDOSO
Aprovado por 91.67%
CORRENTES/Pernambuco

4
SILVIO BORBA
Aprovado por 88.24%
MACHADOS/Pernambuco

5
DAVID
Aprovado por 88.24%
SAO JOSE DO EGITO/Pernambuco

6
JORGE VIANA
Aprovado por 87.50%
PETROLANDIA/Pernambuco

7
CRISTIANE
Aprovado por 87.50%
XEXEU/Pernambuco

8
MANA RAIMUNDA BARROS
Aprovado por 85.71%
SALGUEIRO/Pernambuco

9
TENO MADEIRA
Aprovado por 83.33%
TACARATU/Pernambuco

10
RICARDINHO
Aprovado por 83.33%
TACARATU/Pernambuco


Enquete
Realizada entre os dias 01 e 30 de novembro de 2013, esta enquete aponta os 10 vereadores com melhor avaliação pelos usuários do facebook, nesta rodada Neide do hospital do SAO BENTO DO UNA/Pernambuco ficou com a primeira colocação com aprovação de 95.00% seguido de Manuel mariano homem da viola de OROBO/Pernambuco com aprovação de 92.31%, já na terceira colocação ficou Ze cardoso de CORRENTES/Pernambuco.
Metodologia
A participação dos usuários se deu de forma espontânea onde era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 2 opções de resposta "aprovo" e "desaprovo", cada usuário só podia opinar uma vez para cada político.
Os políticos que tiveram menos de 10 opiniões (somando contra e a favor) não estão sendo considerados neste ranking
Sobre o aplicativo
O aplicativo Enquete Política surgiu em junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano, teve participação de quase 1 milão de usuários do facebook naquela ocasião, o aplicativo retornou então em 2013 com o intuíto de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipais, atualmente em seu terceito mês de aferição de opiniões, o aplicativo já conta com mais de 360.000 usuários participando.