sábado, 23 de novembro de 2013

VERDADE OU BOATO, ALÉM DE POVO INSATISFEITO, COMÉRCIO EM DECLÍNIO TAMBÉM VAMOS TER APAGÃO?

VERDADE OU BOATO, ALÉM DE POVO INSATISFEITO, COMÉRCIO EM DECLÍNIO TAMBÉM VAMOS TER APAGÃO?

Esta é uma nota retirada do grupo Orobó Notícia e que ainda não comprovei a veracidade deste fato. Caso seja verídico é mais uma vergonhosa trapalhada da Gestão municipal. O conteúdo é de responsabilidade do administrador do grupo. O blog Com Deus e a Verdade está apenas reproduzindo o que foi comunicado por um de seus integrantes a esse novo veículo de Comunicação.O grupo Orobó Notícia publicou ontem em sua página, que a energia da Secretaria de Obras foi cortada por falta de pagamento.
Agora fica a Pergunta: Para onde está indo o Dinheiro que entra neste Município? É de ficar impressionado com tanto desmantelo!
Acorda Prefeito! O povo não aceita mais esse tipo de comportamento. Cuidado com a trilha por onde você quer subir para chegar ao topo, pode ser que você se perca na escuridão da mata e caia na caverna da ilegalidade, de onde dificilmente se sai sem sequelas. Madalena França.

Fonte Facebook.


INCOMPETÊNCIA?

O PREFEITO CHAPARRAL GRITAVA QUE OROBÓ PRECISAVA DE MUDANÇAS URGENTEMENTE EM SEUS COMÍCIOS ANO ANO PASSADO.

A MUDANÇA OCORREU, PORÉM, PARA MUITO, MUITO PIOR!

HOJE O FORNECIMENTO DE ENERGIA DA SECRETARIA DE OBRAS FOI INTERROMPIDO PORQUE O PREFEITO DE OROBÓ NÃO PAGOU A CONTA!

QUE VERGONHA PREFEITO QUE OUTRORA ERA CHAMADO DE "MENINO DE VOVÔ."

VEJAM MAIS RETROCESSOS EM OROBÓ:

* 7 UNIDADES DE SAÚDE (PSF) SEM MÉDICOS!
* AS ESTRADAS ESTÃO DESTRUÍDAS!
* A PREFEITURA NÃO OFERECE MEDICAMENTOS PARA OS HIPERTENSOS COMO OUTRORA TINHA!
* NÃO TEMOS CARROS NAS COMUNIDADES PARA TRANSPORTES DE EMERGÊNCIA COMO TINHA NA GESTÃO DE MANOEL JOÃO.
* MERENDA SEM QUALIDADE ALGUMA!
* FALTA DE TRATAMENTO DA ÁGUA QUE OS ALUNOS BEBEM!
* ATRASO DE PAGAMENTOS DE FORNECEDORES, MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR E ATRASO ATÉ NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS APOSENTADOS DA PREFEITURA!
* ATRASO NO PAGAMENTO DO FORNECEDOR DE COMBUSTÍVEL!
* NÃO PAGA AS FAIXAS DO PLANO DE CARGO E CARREIRA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL!

SÃO MUITOS, MUITOS OUTROS DESCASOS NA GESTÃO DO PREFEITO CHAPARRAL.

VERGONHA PARA O PREFEITO QUE SÓ PROMETEU E NADA DE CUMPRIR!!

QUERO VER SUAS PROMESSAS NO PRÓXIMO ANO E EM 2016!

AGORA VOCÊ QUER!!!!

GRUPO: OROBÓ NOTICIAS

Tadeu Santos
Ontem a prefeitura de Orobó promoveu uma excursão para os idosos INTEGRANTES DE GRUPOS NO MUNICÍPIO para uma chácara na Paraíba, como sempre tudo é naquele estado!

A festa para o grupo de idosos NAQUELE ESTADO, PARAÍBA, contou com participação de minha mãe, tias e vizinhas integrantes do grupo de idosos de Serra de Capoeira.

Detalhe segundo minha mãe: Pouca comida e micro fatia de bolo para as senhoras idosas que não podem ingerir açúcar como também um dos ônibus quebrou e os idosos foram obrigados a pagar uma taxa em dinheiro se desejassem chegar em casa.

Aqui em Orobó, mesmo horário, Companhia Hidrelétrica de Pernambuco (A CELPE) cortava o fornecimento de energia para a Secretaria de Obras do Município por falta de pagamento da gestão do prefeito Chaparral.

VERGONHOSO SEU PREFEITO QUE OUTRORA ERA CHAMADO DE MENINO DE VOVÔ!
 

Fcebook: Tadeu Santos - OROBÓ NOTICIAS

Hoje estive com a junta médica de Orobó e como funcionário efetivo readaptado recebi mais 180 dias de readaptação!

Já que estava naquele centro de especialidades, aproveitei para tirar umas fotos a atual situação do local!

As fotos abaixo mostram o descaso do prefeito Chaparral com nossa população, nossos pacientes! 

Minha Mãe fazia fisioterapia na gestão de Manoel João por necessidade e hoje não quer mais fazer pela atual situação que se encontra a sala e fisioterapia, como também o prefeito não oferece transportes para os pacientes como Manoel João fazia nos seus 12 nos como prefeito de Orobó!

Essa é a mudança?

PT de Pernambuco tenta unir diretório para fazer frente a Campos

O Estado de S. Paulo - Ângela Lacerda
 





O rachado PT de Pernambuco tenta voltar a se unir, na intenção de se fortalecer para fazer frente ao atual governo de Eduardo Campos (PSB), que conta com apoio de 14 partidos. O primeiro passo foi um acordo firmado entre as alas adversárias que disputaram a presidência estadual da legenda.
Para evitar desgastes com a disputa do segundo turno pela presidência do PT-PE, prevista para este domingo, 24, os dois candidatos farão uma dobradinha na direção do partido. Teresa Leitão (Coletivo PT Militante), que ganhou com uma diferença de 58 votos, será a presidente por dois anos, tendo como vice o segundo colocado, Bruno Ribeiro (Construindo um Novo Brasil). Depois desse período, a situação se inverterá e Ribeiro assumirá à presidência, com Teresa na vice.
O PT pernambucano perdeu força depois da briga, em 2009, entre o deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (CNB) e o ex-prefeito João da Costa. O racha permitiu que o PSB do governador Eduardo Campos lançasse candidato próprio à prefeitura, no ano passado, e vencesse a disputa. Até então o PT apoiava o PSB no governo estadual e o PSB apoiava o PT na prefeitura da capital.

Com o racha, uma ala do partido ficou ainda mais próxima do PSB, fase que agora deverá ser encerrada. Em setembro, Campos entregou os cargos ocupados pelo seu partido no governo federal e deu início ao fim da aliança com o PT em Pernambuco. O gesto foi um sinal dos planos eleitorais do governador, provável candidato à Presidência em 2014. Um mês depois, o PT também entregou os cargos no governo pernambucano.

Metrô SP: quem é e como operava o informante

Mais do que uma testemunha, o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, delator do propinoduto tucano, era um dos expoentes do esquema
ISTOÉ - Pedro Marcondes de MouraSérgio Pardellas Alan Rodrigues
O homem que pode abalar o Palácio dos Bandeirantes. Assim integrantes da força-tarefa responsável pela apuração do propinoduto tucano descrevem Everton Rheinheimer. A definição atribuída ao ex-diretor da divisão de transportes da Siemens não está relacionada apenas às suas mais recentes revelações ao Ministério Público, que fizeram com que o escândalo chegasse à cúpula tucana. Além de ser uma testemunha que acompanhou de perto toda a tramoia, Rheinheimer, na condição de dirigente da empresa alemã, era um dos expoentes do esquema. Reunia-se com lobistas, transitava com desenvoltura entre autoridades da CPTM e do Metrô e, segundo relato dele a interlocutores, chegou até a distribuir propina a mando da Siemens e com o conhecimento e o aval de políticos do PSDB.

O ex-diretor revela uma lista extensa de políticos e servidores corrompidos pela Siemens, entre eles os secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP). O informante relata ainda o “estreito relacionamento” entre o principal lobista do cartel, Arthur Teixeira, e os também secretários Jurandir Fernandes (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM), além do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), o deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB). Segundo o ex-executivo, o propinoduto abasteceu o “caixa 2 do PSDB e do DEM”. Todos os políticos negam envolvimento com as irregularidades. Continue lendo aqui a reportagem na íntegra.

VOTAÇÃO COM LUZES APAGADAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACHADOS/PE

O presidente da Câmara Municipal de Machados/PE, o Sr. Ivo Cavalcante colocou as contas do ex-prefeito Cido Plácido em votação no dia 12 de  Novembro do corrente ano, contas estas dos anos 2008 e 2009 que estavam na casa legislativa há um bom tempo, com rejeição do Tribunal de Contas do estado de PE.

Onde o mesmo, colocou as referidas contas para serem analisadas e votadas pelo plenário do poder legislativo. Sem pelo menos informar aos vereadores da situação que tais contas iam ser apreciadas naquela data acima citada. Caso estranho é que o vereador Silvio Borba (Situação) membro da comissão de Constituição e Justiça, não foi informado sobre a votação da mesma. O parlamentar só ficou ciente quando chegou a casa legislativa.

Pois, só quem sabia eram os vereadores que foram a favor e os seus eleitores que inclusive (para a surpresa de todos) a casa estava lotada.

Perguntas: 

Será que estes eleitores adivinharam? 
Ou será que foi tudo combinado?
Fica no ar estas perguntas?

Isso é muito vergonhoso Sr. presidente. Por se tratar de um país democrítico como o nosso. Ou será que V. excelência não sabe o que é democracia?

MACHADOS FOI CONTEMPLADO COM O PROGRAMA CIDADE DIGITAL.

UMA HERANÇA MALDITA QUE VAI FICAR PARA SEMPRE.

Sílvio Borba
O QUE MAIS ATORMENTA OS APOSENTADOS DA PREFEITURA DE MACHADOS E OS FUTUROS APOSENTADOS:

O EX-PREFEITO CRIOU UMA LEI SEM CONSULTAR NINGUÉM TIRANDO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO INSS PARA UMA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL NOVA. QUAL O MAIOR PERIGO? ENTRAR UM PREFEITO E DESVIAR DINHEIRO QUE PERTENCE E GARANTE O FUTURO DA VIDA DE CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS.
E NÃO É QUE O FATO JÁ ACONTECEU COM O PRÓPRIO CRIADOR? FORAM DESVIADOS MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS DA CONTA ÚNICA QUE GARANTE A TRANQUILIDADE NA VELHICE. 
PURA MALDADE.

VAMOS EM FRENTE, MACHADOS PRECISA DE TODOS


Vinda de tropa presidencial anima petistas em Pernambuco

Foto: Agência Brasil

Por Bruna Serra, do Jornal do Commercio

O desembarque em Pernambuco de uma verdadeira corte de ministros da presidente Dilma Rousseff (PT) para atender em mutirão aos prefeitos de todo o Estado – agendado para o dia 2 de dezembro, em hotel de Gravatá – animou ainda mais a militância petista estadual. Apesar do discurso diplomático do presidente estadual da legenda, Pedro Eugênio, que afirmou tratar-se de uma agenda “puramente administrativa” do governo federal, defendendo que encontros do tipo já ocorreram em 24 capitais, os militantes estão empolgados com a demonstração de força do Planalto.

“Veja, a ministra Ideli Salvatti também conversou com o governador (Eduardo Campos, PSB) antes de fechar a agenda. Parece-me que foi até ele quem sugeriu o local. Em seguida a bancada federal foi informada do encontro. Trata-se de um evento de rotina do governo federal, que não tem qualquer conotação política”, disse Pedro Eugênio, cujo mandato termina após o evento no Agreste Pernambucano.

Além de Ideli Salvatti, virão a Pernambuco para o contato com os prefeitos os ministros Miriam Belchior (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). O “mutirão” foi acertado pelo senador Humberto Costa.

Nos corredores da sede do PT, no entanto, os militantes comentavam ontem a visita dos ministros como uma demonstração de vigor para reforçar a estratégia de retomada da unidade. “Dilma vai dar essa de bandeja para gente. Quero ver os prefeitos se queixarem agora”, disse um militante, enrolado à bandeira do partido.

O advogado Bruno Ribeiro, que toma posse como vice-presidente no próximo dia 9, destacou que o PT fará o debate político mostrando que os avanços experimentados nos últimos dez ano no Estado têm a digital do governo federal, com as gestões Lula e Dilma.

“Vamos apresentar ao Brasil e aos pernambucanos que o desenvolvimento, o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima, a Fiat e diversos outros empreendimentos que se instalaram em Pernambuco são fruto do trabalho e das decisões políticas do governo do PT. É natural que o presidente do PSB faça as movimentações dele. Mas a aliança de 19 anos chegou ao fim, não existe mais nacional e nem localmente”, disparou Ribeiro.

Mais moderada, a futura presidente do partido, Teresa Leitão, destacou que o debate será feito com muita tranquilidade e que o governo federal tem se dedicado às questões que são caras aos Estados e prefeituras.

“É natural que o debate político vá esquentando a medida que se aproximam as eleições, mas é importante lembrar que o governo está focado no trabalho porque a vida das pessoas continua”, destacou. Ontem, a presidente Dilma esteve em Fortaleza, onde afagou o governador do Ceará, Cid Gomes, que abandonou o PSB para apoiá-la.

Improbidade: STJ mantém tucana Yeda como ré

FábioPozzebom/ABrO STJ rejeitou o último recurso da ex-governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB) em ação porimprobidade administrativa aberta contra ela em 2009, no Rio Grande do Sul. Com isso, Yeda terá responder na primeira instância da Justiça Federal à acusação de desvio de verbas no Detran à época em que governou o Estado, entre 2007 e 2010.
Yeda recorrera ao STJ, foro dos governadores de Estado, para tentar anular a ação. Ela questionava o uso da lei de improbidade contra ato praticado por governador de Estado. Sustentava que, como agente político, um governador só pode ser processado por crime de responsabilidade, nunca por improbidade. O tribunal concluiu que um executivo estadual está sujeito aos dois tipos de ação.
O STJ já havia rejeitado o pedido de Yeda. Mas ela apresentara embargos de declaração, um tipo de recurso que visa corrigir eventuais dubiedades e contradições nas decisões do tribunal. Por unanimidade, a 2ª turma do tribunal indeferiu o recurso. Para desassossego de Yeda, o regimento do STJ, diferentemente do que sucede no STF, não prevê os embargos infringentes.
Yeda foi acusada pelo Ministério Público de contratar irregularmente uma entidade chamada Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência para prestar serviços no Detran gaúcho. A Procuradoria avalia que, em cifras da época, os desvios no Detran somaram R$ 44 milhões.
A corrupção na política tem uma característica curiosa. O corrupto está sempre nos outros partidos. Em condições normais, as primeiras prisões do mensalão fariam do PT um alvo fácil para o PSDB. O tucanato, porém, administra com parcimônia o dedo indicador. Deve-se a falta de vigor ao acúmulo de perversões no ninho.
O PSDB assiste à entrada do mensalão tucano de Minas na fila de julgamentos do STF. Observa também o descarrilamento moral da legenda em São Paulo, às voltas com as perversões nos negócios de trens e metrô. Como se fosse pouco, o fantasma que assombra Yeda volta a sacudir o lençol.

Petrolina prepara festa para Lóssio

Aliados do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), preparam uma grande recepção para ele no aeroporto, em comemoração a decisão da ministra da ministra Laurita Vaz, do TSE, que acatou recurso pelo qual reassume o cargo até o julgamento do mérito. Lóssio desembarca por volta de meio dia, procedente de São Paulo, e de lá sairá em carreata pelas principais ruas da cidade.

Magno Martins

INCOMPETÊNCIA?

Facebook:Tadeu Santos
O PREFEITO CHAPARRAL GRITAVA QUE OROBÓ PRECISAVA DE MUDANÇAS URGENTEMENTE EM SEUS COMÍCIOS ANO ANO PASSADO.

A MUDANÇA OCORREU, PORÉM, PARA MUITO, MUITO PIOR!

HOJE O FORNECIMENTO DE ENERGIA DA SECRETARIA DE OBRAS FOI INTERROMPIDO PORQUE O PREFEITO DE OROBÓ NÃO PAGOU A CONTA!

QUE VERGONHA PREFEITO QUE OUTRORA ERA CHAMADO DE "MENINO DE VOVÔ."

VEJAM MAIS RETROCESSOS EM OROBÓ:

* 7 UNIDADES DE SAÚDE (PSF) SEM MÉDICOS!
* AS ESTRADAS ESTÃO DESTRUÍDAS!
* A PREFEITURA NÃO OFERECE MEDICAMENTOS PARA OS HIPERTENSOS COMO OUTRORA TINHA!
* NÃO TEMOS CARROS NAS COMUNIDADES PARA TRANSPORTES DE EMERGÊNCIA COMO TINHA NA GESTÃO DE MANOEL JOÃO.
* MERENDA SEM QUALIDADE ALGUMA!
* FALTA DE TRATAMENTO DA ÁGUA QUE OS ALUNOS BEBEM!
* ATRASO DE PAGAMENTOS DE FORNECEDORES, MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR E ATRASO ATÉ NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS APOSENTADOS DA PREFEITURA!
* ATRASO NO PAGAMENTO DO FORNECEDOR DE COMBUSTÍVEL!
* NÃO PAGA AS FAIXAS DO PLANO DE CARGO E CARREIRA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL!

SÃO MUITOS, MUITOS OUTROS DESCASOS NA GESTÃO DO PREFEITO CHAPARRAL.

VERGONHA PARA O PREFEITO QUE SÓ PROMETEU E NADA DE CUMPRIR!!

QUERO VER SUAS PROMESSAS NO PRÓXIMO ANO E EM 2016!

AGORA VOCÊ QUER!!!! — com Teca Farias e outras 18 pessoas.

INOCENTES PAGAM O PREÇO DA IRRESPONSABILIDADE DO GESTOR DE OROBÓ

Faço saber a toda população oroboense que funcionários inocentes estão pagando o preço desta desorganizada gestão do Exmº senhor prefeito Cléber" Chaparral."
IMAGEM DIVULGAÇÃO

     A professora Madalena Margarida de França, extremamente chateada, vem cobrar em caráter de urgência ao gestor público que se digne a cumprir  sua obrigação  de representante do povo, e pague em dia, corretamente os descontos dos empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal dos servidores que possuem contrato com a entidade. Esta é a terceira vez em menos de um ano  que a professora acima citada, recebe notificação do SPC e SERASA, por ter seu nome incluso no cadastro de inadimplentes do Banco Central, caracterizando-a como cliente inscrita na lista de mal pagadores, o que causa inúmeros transtornos como por exemplo: conseguir empréstimo em caso de emergência, usar o cheque Especial, cartões de créditos, além do constrangimento de ser apontada com popularmente as pessoas chamam de veiaca. As pessoas honestas e de poucos recursos só tem  de valor o nome, quando está limpo. Como aceitar que alguém surge seu mome sem dever nada? Todos os meses o empréstimo já é descontado no nosso pagamento, a PMO, tem o dever de repassar imediatamente para Caixa o que foi pago pelo servidor, para evitar juros e castramento de inadimplência.
   Devo fazê-lo ciente que já ganhei uma indenização por danos morais de três mil reais a um ano atrás, quando a C&A me fez uma cobrança indevida me envolvendo num caso como este, e eu a processei no Juizado de Pequenas causas. Essa é a terceira vez que lhe concedo o perdão por sua irresponsabilidade. Mas fique ciente, que se as providências não forem tomadas para que eu tenha meus cartões liberados, abrirei processo contra a parte debandada e ainda chamarei todos os funcionários que receberam essa notificação para que todos lhe cobrem danos morais. Isso é uma vergonha! Das outras duas vezes, fui ao Departamento de Pessoal e fiz essa advertência verbalmente, mas paciência tem limite. E a minha com tantas arbitrariedades está esgotada. Diz Madalena. 
     Abaixo está a prova da verdade aqui relatada. Espero que essa situação constrangedora não aconteça mais. Mesmo o ex- prefeito, que ao meu ver, tinha centenas de falhas, jamais fez isso na sua gestão. Exceto o mês de dezembro do ano passado quando ele tinha perdido as eleições e já não estava nem ai para o povo que preferiu essa mudança tão inesperada.
   Orobó está precisando fazer uma grande revolução protestando contra  tanta   falta de compromisso com o povo, principalmente os que os elegeu.
Subscrito por: Madalena França.

ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM SÃO LOURENÇO DA MATA SERÁ NESTE SÁBADO DIA 23

No próximo sábado, 23/11, acontecerá na cidade de São Lourenço da Mata, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, o 1º Encontro Regional de Blogueiros de São Lourenço da Mata e Região Metropolitana do Recife, organizado pela AblogPE. Produtores de conteúdo de mídias digitais de todo o Estado estão convidados. 

Twitteiros, facebooqueiros, blogueiros, editores de sites e portais, comunicadores em geral, estão convidados a participarem deste evento. Para mais informações e confirmação de presença, mandar e-mail para o seguinte endereço: laualinda@gmail.com

Estarão presentes os diretores da ABLOGPE

Fonte: Blog do Cláudio André O Poeta