segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Segunda Noite da Festa dos Motoqueiros. Linda ! Tudo De Bom!

 Festa bonita, pacífica e com muito Gás!
Na primeira festa dos motoqueiros, Orobó brilhou. Foi lindo, e trouxe-me muitas recordações, boas, e também que me tocaram com um misto de saudades e melancolia . Pensei : tudo poderia ser diferente. Ainda Melhor!
Foram sorteados diversos prêmios, Capacetes, peças de motos e acessórios para motoqueiros, além de duas motos. Que bom, que os prêmios mais valiosos saíram para gente da nossa gente. A primeira moto, para um morador do Sítio Espinho Preto e a segunda ,para outro do sítio Varjão. Parabéns aos sortudos! Também foram sorteados vários capacetes. O primeiro do sorteio para, Roberto Maciel de França ,morador de Serra de Capoeira, e meu sobrinho. Que sorte! A família França, ainda foi agraciada mais uma vez. João Lucas, Pai de Roberto, também foi sorteado, desta vez, com acessórios para motoqueiro e moto. Os sorteios foram feitos na frente de todos e os bilhetes retirados por uma criança que foi chamada do meio do público. Assim, não há dúvidas da honestidade do sorteio. A maioria dos capacetes saíram para Mulheres. Que ótimo! Elas já estarão mais protegidas ao sair de moto. Muitas vezes em casa só há um capacete e o carona sai desprotegido. A última moto foi sorteada pelo principal responsável da festa, Dui do Povão. Ele, fechou os olhos ao pegar o bilhete bem lá no fundo do Globo e o sortudo foi do Varjão. Antes de terminar a Festa Dui Proferiu algumas palavras. Lembro -me das seguintes frases.: " NÃO ESTOU FAZENDO POLÍTICA ANTECIPADA, ESTOU CUMPRINDO UMA PROMESSA DE CAMPANHA, SER UM VICE PREFEITO DIFERENTE, TIRANDO O MITO DE QUE VICE NÃO FAZ NADA. PROMETI, ESTOU CUMPRINDO. A HORA DE FAZER POLÍTICA NÃO É AGORA. QUANDO CHEGAR A HORA, SE FOR PRECISO, E SE O POVO QUISER EU TAMBÉM FAÇO, E SEI FAZER. NÃO É PRECISO DE DINHEIRO DA PREFEITURA PARA EU FAZER ALGO PELO POVO. TENHO AMIGOS, DEPUTADO, PATROCINADORES ETC" CONCLUIU DESEJANDO FELIZ 2014 COM MUITO GÁS PARA TODOS. Ao proferir seu pequeno discurso, foi muito aplaudido pelos presentes. Se ouvia, palmas e gritos de euforia.Como que, a grande maioria dos que lá estavam concordasse com o que foi dito por ele. Está claro, que ele é um homem de palavra ,grato ao povo que o elegeu,  estratégico politicamente e muito bom organizador de festividades. Outra pessoa que está se destacando por sua simpatia e gentileza é AMILTON DO SINTRAF, ele também agradeceu a oportunidade de participação de todos e já prometeu para o dia primeiro de maio, dia que se celebra o TRABALHO, uma bonita festa para os agricultores. Eles merecem ! Mãos que trabalham para alimentar a todos. E o Patrocínio é do Deputado Zé Maurício, Manoel Mariano e Dui  do Povão. 2014 promete ser um ano de bênçãos e Vitórias. O Homem Da viola Também discursou agradecendo a presença de todos e o apoio dos colaboradores da festa. Perdeu O amor de uma Viola , uma de suas maiores paixão, para doar para o povo. Também saiu para um morador de Orobó. Confesso que fiquei com uma pontinha de tristeza. Eu queria ganhar a viola! Mas, não tive sorte. Já sei poetizar, queria aprender a tocar para poetizar cantando.
Agradeço A Deus e ao povo de Orobó, por fazer parte desse grupo bom e dessa gente amiga. E desejo a todos, um FELIZ 2014 com muito gás, muita energia, muitas alegrias e muitos leitores do blog COM DEUS E A  VERDADE!

Por : Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA MATÉRIA.